quinta-feira, 23 de março de 2006

As pessoas...

Por questões de espaço, onde tenho almoçado nos últimos dias, tenho ficado ao lado de pessoas que não conheço de parte alguma e, por muito que não queira, o facto de estar sozinho e de a proximidade ser tão grande é quase impossível não ouvir a conversa.
No outro dia, tinha ao meu lado um jovem casal, por sinal muito bimbinho. Ela, que chegou calada, mal se sentou, soltou-se a língua e nunca mais parou de falar. Desde os problemas das amigas, à depilação da própria, aos problemas com os pais, ao salto alto que numa noite qualquer saiu do sítio, ela saltava de conversa em conversa com uma velocidade que nunca tinha antes visto, enquanto o jovem de frente, que tanto podia ser o namorado, marido ou simples amigo estava tão calado, que desconfio com medo de interromper s Sra. e levar um estalo, um grito ou um qualquer insulto.
Bem, mas o engraçado da história não foi propriamente os temas da conversa, foi, antes sim, o facto de a Sra. ter o descaramento de dizer: “Sinto imenso que as pessoas não me ouvem! Acho que não tenho amigas com quem falar e com disponibilidade para me ouvir”. E o pior é que diz isto com um ar de pobre coitada. Claro, que não tens quem te ouça. Com esse tom de voz, que mais parece nos dar cabo dos ouvidos, onde temos de estar a quase dois km para não ficarmos surdos, com a velocidade com que mudas de assunto e com as tuas amáveis pausas, em que rapidamente lanças outra conversa, sem deixar que tem estar a falar contigo, não a ouvir-te, possa dizer o que quer que seja. AMIGA, TENS TU MUITA SORTE EM TER ALGUÉM COM QUEM ALMOÇAR, QUANTO MAIS AMIGAS COM QUE DESABAFAR E CONVERSAR SOBRE OS TEMAS DA VIDA. Realmente as pessoas não têm a mínima noção do que são e como são. Haja paciência…

1 comentário:

  1. Anónimo19:27

    T. a solidão está cada vez mais presente nas pessoas. Um dos sintomas disso é o que relatas. As pessoas sentem que ninguém as ouve, nem compreende. Nos meus passeios pela cidade tenho encontrado imensa gente a falar sozinha... E não têm auricular de telemóvel (tenho reparado nesse pormenor). Dá-me que pensar...

    ResponderEliminar