domingo, 11 de junho de 2006

Parabéns mano!



"O coração tem a vista
bem virada para o mar
tua mão cheia de areia
faz de conta que é luar

Quando o vento se põe lesto
faz-te à chuva e ao relento
o meu irmão tem um sonho
e eu tenho-o no pensamento

O silêncio diz às vezes
tudo aquilo que guardamos
os receios e os medos
e outras coisas que não damos

Quando o céu se torna estrela
a brilhar por um momento
o meu irmão tem um sonho
e eu tenho-o no pensamento

Quando procuro guarida
nas canções, no desabafo
a dançar ao fim do dia
no guardar do teu abraço

Pensar na cor da janela
pr'a cantar, fazer em verso
o meu irmão tem um sonho
e eu tenho-o no pensamento."

João Afonso, in 'Missangas'

1 comentário:

  1. Anónimo13:35

    Vê-se bem que é teu irmão!

    Parabéns também ao teu mano!

    Beijinhos*

    Suzanne

    ResponderEliminar