terça-feira, 13 de novembro de 2007

Educação

Há agressividade na forma como algumas pessoas falam, entre amigos chegam a ofender-se, quase de forma continuada, ao ponto de os mesmos não o entenderem assim. Não o percebia.
Há pouco, ao ouvir uma conversa entre colegas, de forma quase natural repeti o que em criança tantas vezes, eu e os meus irmãos ouviamos "não sejas mau para a tua irmã/ irmão". Zangávamo-nos, batiamo-nos e faziamos 30 por uma linha, mas o discurso foi amenizando até que a agressividade natural do bom selvagem - desaparece.
Em alguns... em outros prevalece.

2 comentários:

  1. A Selva Urbana. O Basquiat tinha muitos quadros com executivos e palavrões.

    ResponderEliminar
  2. A educação que tenho é o que mais de precioso tenho. Devo agradeço-lo aos meus pais. Mas também à minha maneira de ser que me tem permitido manter-me minimamente educado.

    Infelizmente, há pessoas que não tiveram essa educação. Ou simplesmente tiveram mas decidiram tornar-se violentos porque assim o entenderam. É de lamentar mas infelizmente são poucas as vezes que conseguimos alterar isso.

    ResponderEliminar