terça-feira, 20 de maio de 2008

Em vez de resposta na caixa de comentários...


[open yourself - Marcos Sobral; in olhares.com]

... fica em post pessoal e mais íntimo!



Morgado, M., João, Bruna, Luís, Vítor, e a tantos que de outras formas me manifesta(ra)m a sua simpatia... ;)

MUITO Obrigado... Para os que me conhecem, e sobretudo conhecem a minha sensibilidade, ler-vos é esboçar um sorriso de orelha a orelha.

De facto, sou feliz... Por tanto, pelo que vivo, pelo Amor que sinto, pelas pessoas que me rodeiam, por seguir em frente... Por sentir que posso dar o meu contributo a que outros também sejam felizes... Seja a dançar, a conversar, a dizer a cada um que me peça: "Aqui estou!" - tal como na oração que deixei...

Conto um segredo:

Há dias em que estou a rezar, seja no meu quarto, seja enquanto passeio, e vejo as pessoas que me rodeiam e as que desconheço. Quando rezo no quarto coloco diante de mim uma fotografia, de um artigo da "Pública" já com uns três anos, de uma anciã etíope... Não a conheço pessoalmente, mas aquele olhar revela-me um pouco da Humanidade... E olho, quando rezo na rua, os rostos das pessoas e penso: "Aqui está alguém com a sua história de vida, não sei se com mais ou menos alegria ou sofrimento, mais ou menos amada ou desprezada... Não me pertence, não sei quem é, mas a partir deste momento, contribui para que o meu respeito pela humanidade seja cada vez maior..." Isto faz com que lute pelo valor da dignidade humana, olhando, dentro dos meus limites, para cada pessoa como única e especial...

Mesmo correndo riscos - como por vezes acontece - de ser mal interpretado, gozado, até julgado, o Amor que sinto de Deus leva-me a perder o medo de ir em frente, até ao infinito, como revelador desse mesmo Amor.

De facto, não me considero naïf, um dos meus males por vezes é pensar muito no que me rodeia, por já ter sofrido, bem, no fundo por viver intensamente... E ser crente, para mim, é aprofundar de facto este Amor. Com todo o racionalismo que me pode circular, há algo que ninguém me tira, é a sensação de Amar e ser Amado com uma profundidade tal que só me permite, mesmo no meio da adversidade, que também tenho, dizer: Sou Feliz!

Obrigado meus Amigos... Por tudo, sobretudo por serem quem são!

(Bolas, estou emocionado...)!!

1 comentário:

  1. Anónimo22:21

    Ainda bem há essa alegria...e a partilha. Li o seu "Deus não precisa..." e foi uma ajuda.JP

    ResponderEliminar