segunda-feira, 19 de maio de 2008

Nova Missão, nova morada...






... na minha vida!

A nossa formação, na Companhia de Jesus, até à Ordenação é longa. Primeiro o Noviciado, depois a Filosofia, segue-se o Magistério antes da Teologia… Estou a terminar a licenciatura em Filosofia, seguindo em frente nesta caminhada e vou para o Magistério…

[Gostaria de contar pessoalmente a cada pessoa amiga, pelo respeito que tenho pela Relação Humana, mas… na impossibilidade… deixo escrito neste canto internético…]

Escolhi esta fotografia por ser elucidativa da minha próxima Missão. Dou um salto mais para sul, não para Lisboa como a imagem de fundo na fotografia, mas para o nosso Colégio de Cernache, perto de Coimbra, dar aulas. E também continuar a formação na área da dança, tanto prática como teórica, como contributo na articulação entre a arte e a espiritualidade. O desfoque da fotografia também ajuda… Afinal, ir em missão, apesar de se saber algo concreto, também se vai em caminhada para a novidade que se avizinha…

Para me sentirem o pulso, partilho o que escrevi na oração após me ter sido confiada a Missão:



2007.Mai.17

Sou feliz! Estou mesmo contente pela missão que me é confiada.

Que sensação de entrega ao Outro... Aqui estou. Agora, de olhos fechados,

sinto-Te a me dar o escrito com o selo sagrado, com as Tuas mãos...

E vejo o Teu sorriso, e a minha vontade de me embalar nos Teus braços.

Aqui estou! E eis-me embalado nos braços do Amor.

Por tudo, sobretudo por Amar e ser Amado.

Senhor, Obrigado...

Aqui estou a ser +!

Quero ser +!


7 comentários:

  1. Paulo, que aprendas o máximo nesta nova fase e, parece-me mais uma sorte e uma "benção" para os que contigo se vão cruzar, é muito bom para todos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:09

    Querido amigo,
    De facto, sente-se a tua Felicidade, o teu pul(s)o... e, nesses avanços abençoados, só posso pedir para que deixes marca... seja a tua e, assim, a dEle... e mesmo nos momentos mais (des)focados que sejas então em Unidade.
    E, embalado também na tua Felicidade que contagia, deixo o meu ABRAÇO.
    M.

    ResponderEliminar
  3. Um longo caminho...Mas no final a alegria de não se ter perdido por atalhos nem desvios e poder ser, plenamente, o seareiro da seara do Senhor.Que bom - e como o invejo ! - de ser assim feliz. Que Jesus seja sempre o seu farol, a fonte do seu Amor.Por si e por nós.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. UAU!!!

    A tua Felicidade que me contagia...
    SOU FELIZ, cada vez sou mais Feliz!
    Vou tirar o bilhete para Coimbra, já!

    Já timagino a dançar nas árvores, nos jardins, na mini ponte...sei lá, stor, em que sítio mais!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Caro Paulo,
    Não tive ainda o gosto de o conhecer pessoalmente,mas leio-o sempre e com muito agrado.As suas palavras lembraram-me um dia de Janeiro em Madrid,bem frio por sinal,há uns anos atrás.Fui com amigos visitar uma casa da Companhia onde estava então o João Norton de Matos ainda a percorrer o vosso longo caminho até à ordenação.Nunca esqueci o que aí se partilhou e como fui recebido.
    Quem sabe um dia em Cernache?

    ResponderEliminar
  6. Bom início continuado, Paulo ;) Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Finalmente consegui ler...


    Um forte abraço!

    ResponderEliminar