quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vão-me desculpar, mas, qual o problema da nossa bandeira? São as cores, que alguém avançou, serem apenas usadas por países Africanos? É a esfera armilar, os pagodes ... sorry, as quinas, o escudo, é o conjunto?

É por não se gostar da bandeira que alguns não a penduram à janela ou a trazem no carro? O fundo branco da monarquia era mais bonito, e aí até podiamos ficar com a bandeira mais bonita do planeta, para alguns, quiça até de Portugal, mas... a Stars and Strikes parece um perna de pau, a Union Jack parece um sinal de trânsito a indicar um cruzamento maluco...

E se as cores são africanas, porque não? Ou renega-se agora a nossa ligação a África, tão útil em outras circunstancias.

Há uns anos, uma team publicitária chegou a propôr, o redesenho da bandeira, quase na mesma onda do Allgarve, fins de marketing... Snobismos à parte, do único país cujo prato nacional é importado, assumamos com honra o que é nosso e herdámos dos nossos egréjios avós.
Comigo, é como se fosse um filho, não é bonito nem feio, é meu!

1 comentário:

  1. Que não é uma beleza, não é. Quem fala de parecer uma bandeira africana não saberá que as nossas antigas colónias, apesar do ressabiamento de ex-colonizadas, usaram as nossas cores para se distinguirem? Mas, apesar de ser monárquico e preferir a azul e branca, é a minha bandeira. Foi esta que jurei defender, esta a que prestei honras militares diáriamente, durante o serviço militar, parte do qual nas matas da Guiné, embora tivesse comigo uma bandeira da Monarquia para que a colocassem dentro do caixão, no caso de ter morrido. Concordo com o ML: não é fei nem bonita, é minha.

    ResponderEliminar