segunda-feira, 27 de outubro de 2008

[Escrito] Em dia de aniversário...


[Foto: "caminhos da luz" de joaquim paulino in: olhares.com]


2008.Out.26

Ver o sorriso da minha mãe, do meu pai, dos meus melhores amigos. Celebrar com eles a vida. Sim, hoje é Natal. A Encarnação acontece em mim, numa recordação vivida em conjunto numa refeição. Festa de vida... Sentida.

Sinto-me feliz! Sou... Recordo momentos, histórias, sentimentos, conversas, encontros, celebrações. É um misto de tanto.

E aqui estou, em dia de aniversário, em viagem... Sou em caminho e, simbolicamente, neste dia da celebração da vida estou em viagem de regresso, de ida, mas de volta. Viagens de coração, viagens de vida. Vida, palavra sentida neste dia... em que o Evangelho nos fala de Amor. O resumo da História, do sentir, do acompanhar, do seguir... no fundo o resumo do viver...

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo..."

Três pólos do Amor, três vivências encarnadas do sentimento de concentrar o Divino no Humano. Abraço-Te.

Senhor, posso encarar e encontrar a vida e a tua presença na mesma forma diferente - tenho-te falado disso tantas vezes -, mas é uma sensação de Te revelar que se dá em mim... Estava hoje na Missa e pensava que está "tudo" trocado... Sim, milhares Te celebram, mas... será uma celebração de vida? Bem, não me quero repetir... Esgoto-me nestes pensamentos. Não quero ser alimentado por esta forma de ver... Mas também não quero fugir. Não posso... Recordo imediatamente o rasgo de Amor.

Dá-me o mundo a conhecer. Abre-me os horizontes...
Faz-me revelar-te mais e mais... Mostra-me os caminhos do Sagrado...

Faz-me Amar-Te! No outro, no próximo, no mundo... Mais e Mais...



4 comentários:

  1. Anónimo14:07

    muitos parabéns e bem-haja pelo teu enorme testemunho de vida! cpm

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meu querido Paulo!! :)

    Grande abraço

    p

    ResponderEliminar
  3. Que esta celebração se repita ano após ano, com o mesmo fervor, a mesma entrega e cada vez mais a certeza do grande e esquecido poeta Sebastião da Gama: " Tens muito que fazer? Não, tenho muito que amar". Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Paulo, continua com essa luz que trazes sempre contigo. Abraço

    ResponderEliminar