quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Epifania




Sussurro-te ao ouvido, em jeito de oração, o encontro que desejo ter.  Abro a janela, vislumbro o mar, deixo que o ar circule na casa há muito fechada. Aos poucos descubro os mistérios, meus e teus em mim. Sempre te mostrei as fachadas. Uma meio barroca, a outra forte como uma muralha. Curioso como se desfazem em nuvens de pó. Totalmente desnecessárias neste momento. Construí-as com o intuito de proteger... no fundo, de mim próprio. É mais fácil ter conchas, mas o esqueleto sustem, equilibra, deixando que a pele seja o primeiro receptor e já não o embate com algo que não  pertence. Por isso, agora e aos poucos, mergulho sem pressas no fundo da realidade... a minha. E vejo tua presença em cada instante, mesmo nos minutos e anos em que erguia o que não era meu, nem de mim. Novos tempos: deixando germinar, limpando, descobrindo, confiando. Faz sentido acolher... não me canso de dizer o quanto a divindade se reveste de humanidade. Vês onde moro, deixo-te habitar.

1 comentário:

  1. "Não podes explicar o que te acontece. Ages porque queres perceber, travas a acção porque queres perceber..."

    (Adoro a última frase.)

    ResponderEliminar