sábado, 12 de abril de 2014

Pelo fim da violência...


Freddy Booth

Recebi um mail a agradecer um post antigo [obviamente pedi licença para publicar parte]. “Já há muito que acompanho o que escreve, o que agradeço. Torna a fé tão natural e acessível. Também escreve coisas tão humanas. (…) Decidi escrever-lhe, pois tomei a liberdade de usar um texto seu muito pessoal numa aula, integrado em actividades neste mês de luta contra a violência infantil. O texto em que fala que sofreu de bullying na escola, quando era criança. A forma como escreveu dava esperança, não se limitava ao sofrimento. Conversei com eles, disse-lhe que isto não era novo e que não devíamos deixar crescer a violência. Há muitos meninos e meninas a sofrer em silêncio, com vergonha e medo. Alguns até pensam que a vida não tem importância. Dias depois, um aluno veio ter comigo, contou-me que lhe batiam e que tinha muito medo. (…) Estamos a ajudá-lo. (…) Agradeço-lhe por ter tido a coragem de dar a cara por algo tão duro.” Sinto-me muito agradecido por saber que faço bem com o que vou escrevendo ao modo de partilha. Este mail em particular tocou-me muito. Sou bastante sensível à violência, ao mal que se pode fazer estupidamente. Em início da Semana Santa, onde celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, rezo por todos os que sofrem de violência. Que seja vencedora, não a morte, mas a Vida.


Para quem não leu o post que me refiro, deixo o link: M*rda de Bullying

Sem comentários:

Enviar um comentário