quinta-feira, 10 de julho de 2014

As primeiras confissões



Réhahn Croquevielle


E assim de repente (dois dias, diga-se) confessei muita, mas muita gente… homens, mulheres, crianças, em português, em espanhol, em inglês, em francês. Presenciei lágrimas de dor e muitas de alívio. Houve muitos momentos de me sentir pequenino diante da humildade das pessoas. Os sorrisos no final do sacramento foram bastantes e também aconteceram gargalhadas. :D O sacramento da reconciliação leva a isso: da dor à alegria do encontro com Deus. Também à compreensão do que é verdadeiramente pecado. Tenho para mim que atravessou-se uma teologia ou um modo de espiritualidade que punha pecado em tudo… por isso, também houve oportunidade de dar esclarecimentos, a partir da vida, da misericórdia e do amor de Deus. Estou com aquela sensação de cansaço bom. A imagem que me vêm à cabeça é a de ajudar, com a graça de Deus, a tirar valentes pesos de cima das pessoas para continuarem a fazer caminho. E isto é só o começo… :)

1 comentário:

  1. Anónimo10:17

    :D
    Só dá para esboçar um sorriso enorme e dar graças a Deus!

    ResponderEliminar