segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ícone (em dia dos padres)




Ofereceram-me este ícone. Sinto-me tão agradecido. É(-me) muito especial, por muitos motivos... desde a concepção, à escolha, ao sentido da oferta. Foi rezado durante dois anos. Foi escrito e pintado como fruto dessa oração, desse encontro com Cristo que acolhe tudo e todos. Foi escolhido a pensar em mim, num "é este!". E sim, quando o desembrulhei tive aquela sensação de que nos pertencíamos. O olhar atraíu-me de forma inexplicável. Avizinha-se muito bom e forte tempo de contemplação diante dele... ao jeito da espiritualidade oriental, em que a contemplação transforma, molda, converte aquele que contempla. Neste dias dos Padres, é isso que peço, ser um Padre ao jeito de Cristo que, por ter vivido plenamente a humanidade, acolhe, abraça, ama, dirige para a liberdade e felicidade, convidando a participar da Sua divindade.


Sem comentários:

Enviar um comentário