sábado, 6 de setembro de 2014

Ajuda... com outro.



Viet Thanh Nguyen

Quando passei pela fase New Age (Nova Era) li bastantes livros de auto-ajuda, de libertação pessoal, de sentir as energias e a vida, etc. etc. Em seu tempo ajudaram, é certo. Tem o seu quê de positivo. No entanto, apercebi-me que ficar no “auto-ajudar-me” tinha o perigo de me achar salvador de mim próprio. Como é óbvio, o primeiro passo tem de ser pessoal. O problema surge quando esse caminho é feito de tal maneira isolado que se perde a noção do perigo de apenas ver o que eu acho, o que eu sei, o que eu vivo, tornando essa realidade única e absoluta. Pois, o mundo vai para além do meu umbigo, a minha pessoa vai para além da minha visão isolada das coisas. Vai daí que uma boa conversa, ou conhecer outras pessoas, em jeito de partilha com amizade, no fundo, com disposição de ver outras perspectivas, pode ser oportunidade para abrir horizontes e dar outro sabor à própria vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário