terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Life Is Victory



Cyril

Estes últimos dias têm sido muito particulares em reflexões em torno da humanidade, disto de ser humano. Por isso, pelo que sinto também de vocação de ajudar a tornar o mundo melhor, tenho saído do “retiro de tese” para partilhar sobre o que me tem tocado tanto nestes tempos, sobretudo desde os recentes atentados no mundo. Hoje tive um encontro, programado de agenda, inesperado no conteúdo, que me animou bastante. Estive à conversa com a Noy, presidente da LIV - Life Is Victory - Foundation. Falou-se da Companhia de Jesus, de África, de reconciliação e cura (também através da arte em geral, dança em particular) de mulheres e crianças devastadas pela guerra. Mais capítulos surgirão. E é simbólico ser neste dia dos 70 anos do fim de Auschwitz. Termino o dia agradecido.

Mais sobre a fundação: http://www.livfoundation.eu



Sandrine

2 comentários:

  1. Anónimo13:22

    Tão ocupado com a tese, não sentes falta de ser "padre", daqueles que fazem missas, funerais, casamentos, baptizados and so one...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo,

      Para se ser padre na celebração dos sacramentos e momentos importantes também tem de haver uma boa formação, e aí há uma tese que ocupa tempo. ;)

      Mas, além dos dias cá em casa, em cada domingo celebro Missa para uma comunidade portuguesa, acompanho espiritualmente algumas pessoas e escuto em confissão. É verdade que já tenho vontade de estar a tempo inteiro a "trabalhar" sim, mas... o desejo também anima ao estudo. :)

      Um Abraço!

      Eliminar