sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Deus em causa




Calla Kessler

- Stôr, desculpe a pergunta. O stôr na Missa de domingo disse que às vezes não acredita em Deus. Percebi bem? 
- Não me recordo como formulei. Provavelmente o que disse foi, mais do que não acreditar, que também punha Deus em causa. Melhor, questiono o meu modo de acreditar em Deus.
- Nunca pensei que um padre pudesse dizer isso. Se o diz, sinto-me mais descansado.
- Então?
- Oh, acho que também passo por isso, mas fui ensinado que a fé não se põe em causa. 

- Não ponhas em causa a fé em ti, mas quanto ao modo de ver, viver ou sentir Deus, de vez em quando é bom que te perguntes sobre isso. Agora, não o faças sozinho. Busca sempre alguém que te compreenda e ajude a fazer caminho. Deus e nós somos mistério, pena é que se perca a consciência disto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário