sábado, 13 de fevereiro de 2016

Igualdade e igualitarismo




Louisa Marie Summer


"Oh stôr, está a ser injusto. A ela deixou e a mim não." Sorri e aproveitei para explicar a diferença entre igualdade e igualitarismo. "Todos têm direito à educação, mas nem toda a educação tem de ser igual. Tenho a obrigação de vos respeitar na vossa dignidade, algo que é igual a todo o ser humano. No entanto, enquanto educador, percebo que para um pode ajudar mais isto que aquilo. Se nalgumas coisas fizesse exactamente do mesmo modo para todos, estaria a desrespeitar a diferença. O fundamental é ajudar a crescer, também a partilhar convosco as ferramentas que vos ajude a tomar as melhores opções no caminho da evolução humana e espiritual. Neste caso, parecia-me que deveria deixá-la ir e a si não. Pense lá, que de tótó tem pouco, estou mesmo a ser injusto? Se estou, não tenho problemas em pedir desculpa." Deu um sorriso e acenou com anuência. [P.S. - E não, não sou dos que acha que o professor tem sempre razão. :) ]

Sem comentários:

Enviar um comentário