segunda-feira, 4 de abril de 2016

O muito do dia... e do mundo




Melissa Farlow

Hoje muita coisa aconteceu ao longo do dia, neste arranque de período, com novidades e decisões a tomar aqui no Colégio e fora dele. Mais ao final da manhã, quando parei um pouco ao computador, li as notícias sobre as primeiras deportações de refugiados da Grécia para a Turquia e sobre a investigação “panamiana”. Numa primeira reacção, senti revolta a crescer nas entranhas. Valeu-me um álbum que ouvia e descobri por acaso no youtube. O som, nesse momento, fez-me brotar a Esperança, em contraste com a revolta e alguma emoção. Olhei a pequena vela que tenho no gabinete, respirei… fechei os olhos e imaginei a força da honestidade e da coragem em ser-se humano tanto no canto quotidiano, como lá longe, onde tanto se passa. Agradeci a Deus por quem busca a verdade, o sentido de justiça e o respeito pelo outro. O telefone tocou e lá fui encontrar-me com o casal luso-suíço que vou abençoar o casamento. É sempre bom ver brilho de olhar quando lhes digo: “é o vosso dia. Não é dos convidados, dos pais, da família, do padre, é vosso. Por isso, façam tudo para que seja realmente o vosso dia!”



Sem comentários:

Enviar um comentário