terça-feira, 3 de maio de 2016

Bolo(s)




[Coisas da vida de um padre numa escola maravilhosa] Os alunos do 11.º C fizeram-me um bolo… e eu [que pontaria!!] não estava na escola àquela hora. Mas isto tem história. No último dia de aulas do 1.º período, passei pelas salas todas a desejar um Santo Natal. Esta turma convidou-me a lá ir comer bolo. Quando cheguei… não estava ninguém. Sala completamente vazia. O drama! A tristeza! A dor! Obviamente, no primeiro dia de aulas do 2.º período passei pela sala e: “meus amigos, eis que cá cheguei no Natal para comer tão famoso bolo e já todos tinham ido embora. Quero bolo!” Como se vê, o tempo foi passando (com os devidos recordar de “Quero bolo!”) até meio do 3.º período. E o bolo chegou… com muito carinho… no dia em que não estou na escola àquela hora. ;) Mas, eles, muitos queridos, deixaram-me uma fatia no gabinete. Estava tão bom! Para compensar tão terrível falta minha, sou eu que tenho de pôr mãos à obra nos dotes culinários “boleiros”. ;) [Ah, sim, há uma personagem da turma que se lembrou de me chamar “Papá”… eu já lhe disse que me chame à vontade, desde que não me peça dinheiro!] ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário