sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sombras... e Luz




Ivan Dimitrov

Tomar consciência de que em cada um de nós há algo, senão mesmo de tudo, o que não se gosta de desumanidade, ajuda a perceber o modo como se pode lidar com isso: ou auto-engano-me, achando que tal não me afecta; ou enfrento, sem julgamentos, esse lado sombrio e levo-lhe luz, de modo a que o desconhecido em mim passe a ser conhecido. Sendo conhecido, posso dar-lhe o rumo adequado na evolução pessoal. Enfrentar a escuridão tem de ser acompanhado com Luz, a mesma que ajuda a enfrentar os demónios pessoais, como, por exemplo, Gandalf, n’O Senhor dos Anéis, o fez ao lutar contra Balrog… de Cinzento, passou a Branco. Para mim, não tenho dúvidas que é levar Cristo, que desceu aos Vales da Morte, a essas zonas. Para quem não é crente, é isso, fique-se com a imagem do iluminar as zonas sombrias… que todos, sem excepção, temos. 

Para quem não conhece esses momentos do filme, referentes à luta e à conversão, aqui fica uma ajuda:



Sem comentários:

Enviar um comentário