terça-feira, 29 de novembro de 2016

Último voo do F100 Albatroz



Lurdes Ramos

O Albatroz, último avião Fokker 100 da PGA - Portugália Airlines, fez hoje o seu último voo. Foi num F100 que comecei a voar no dia 1 de Julho de 2000, como reforço num Lisboa-Porto. No dia seguinte, fomos para Genebra, onde a minha função era cuidar de UM’s (Unaccompained Minors), já que para lá iam 11 e para cá 13, enquanto as praxes aconteciam à grande. Depois, foram muitos mais horas dentro dos 6 F100 que a PGA tinha, com o som de reactores tão característico. Deixei de voar como Comissário há mais de 13 anos. Emocionei-me ao ver um vídeo com a chegada do avião a Lisboa, ladeado com honra. É o misto de sentimentos para tantas pessoas, pelo imenso de significados e, sobretudo, de memórias… para mim, desde a selecção, à formação, aos voos, terminando na minha despedida com a mudança de Companhia. Mais do que tudo, rostos e amizades que começaram e continuam. Isto de voar mexe e fica para sempre. Mesmo que o logo PGA - Portugália Airlines já não apareça pelos aeroportos do mundo, estará presente em conversas, em partilhas, em histórias, anedotas e demonstrações tanto em salas de aula como em viagens de vista de estudos. Queridos amigas e amigos voadores, “let’s fly” no profissionalismo que nesta Companhia aprendemos. Estão no meu pensamento. É isto: Once PGA, always PGA!



Sem comentários:

Enviar um comentário