sexta-feira, 16 de junho de 2017

Devaneios ou sonhos




[Secção devaneios ao amanhecer] Acordo com desejos de mundo ideal, em que os sonhos não se esfumam com palavras de desdém e quem lidera é capaz de sair de si. O tesouro, de tão rico, é-nos confiado na fragilidade de barro que à mínima queda parte-se nos pedaços de cada história que o compôs. Volta-me a mesma pergunta: será que acredito mesmo em Deus? Se cada vez que celebro a Sua Vida, atrevo-me a permitir que transforme a Minha? O desafio é perder-me do medo d’Ele, conhecendo-O cada vez mais desvelado. É como o amor: acredito de forma diferente de ontem. A noite e as palavras de hoje, ao acordar com desejos de caminho novo, revelam-me a fé mais palpável, porque composta de histórias, antigas e novas, minhas e de quem m’as conta em partilha de querer a liberdade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário